Contato Comercial Whatsapp

Contato Comercial com Valentim Agenzzia/Dinamicsite - Campinas-SP

1. Quanto um site dinâmico ocupa de espaço?

Depende diretamente do conteúdo. O que mais consome espaço são imagens e arquivos para download incorporados ao site. O tamanho do sistema não é contabilizado nos cálculos de alojamento, porque, apesar de ocupar mais de 10 GB, é único para todos os sites.

2. É possível colocar um contador no site?

Sim, é possível, mas não se usa mais. Atualmente, o tráfego na internet é medido por programas de estatísticas de acessos. Temos gráficos quantitativos e qualitativos (exclusivos) que indicam a origem e o destino dos internautas e o que procuram quando chegam ao site.

3. Tenho um site antigo - não responsivo, que preciso fazer para atualizar?

Os sites antigos, gerados até 2012, não eram responsivos. Os sistemas administrativos não são compatíveis com os atuais, nem layouts. Tudo deverá ser refeito, aproveitando o banco de dados apenas. Necessita nova proposta de trabalho, pois esta transferência não está coberta pela manutenção. O prazo limite para os sites serem atualizados é 30/06/2018, quando os servidores antigos deixarão de funcionar.

4. Atualizei os DNSs de meu site e parou o site, emails ou serviços de terceiros, que faço?

A Agenzzia nào se compromete com ajustes de DNSs por parte dos clientes, apenas quando os responsáveis Administrativos/Técnicos do Registro.Br sejam a Agenzzia. Alterações de DNS por parte do cliente podem tirar do ar o site e servicós de e-mails, necessitando rajuste. Não fazemos ajustes de DNS que não sejam em servidores da própria Agenzzia.


5. Quem é o proprietário da página em caso de cancelamento do contrato?

Os sistemas administrativos, de rankeamento, de busca interna e as demais ferramentas são de propriedade da Agenzzia e não fazem parte do site. O layout e tudo o que for possível gravar a partir do navegador é do cliente. Com exceção de imagens com direitos autorais.

* Rotinas de buscas, sistemas especiais, integrações com buscadores não funcionam fora do alojamento do DinamicSite. Lojas Virtuais não são transferíveis.

Nota: em relação ao não pagamento da implantação, o cliente perde o direito de utilizar quaisquer imagens e conteúdo, a não ser o que já possuía anteriormente e foram enviados para o desenvolvimento. Isso inclui designs de aprovação.

6. Quais são os serviços de suporte a e-mails oferecidos pela Agenzzia-DinamicSite?

O suporte técnico oferecido aos clientes da Agenzzia/DinamicSite não inclui instalação de software cliente para e-mail (Outlook, Thunderbird etc), nem backup de e-mails ou recuperação de contas perdidas, apenas configuração para conexão com os serviços de entrega, ou seja, recebimento e envio de e-mails, criação de contas e trocas de senhas.
Para trocas de senhas por telefone, a equipe precisa da autorização do responsável pela empresa, cadastrado em nosso sistema.

O Suporte Técnico funciona de segunda à sexta-feira, nos horários: 9h às 12h/ 14h às 18h.

7. Quais serviços estão inclusos na manutenção mensal/anual cobrada pela Agenzzia/DinamicSite?

Serviços inclusos:

  • Manutenção dos serviços de DNS dentro dos servidores da Agenzzia, para serviços www e e-mail;
  • Manutenção e alojamento do site;
  • Alojamento de e-mails (exceto serviços de e-mail pagos. Por exemplo, Gmail e Outlook.com;
  • Criação e exclusão de contas de e-mails, senhas e grupos;
  • Suporte na configuração de clientes de e-mails em desktop (Outlook e Thunderbird);
  • Respostas de e-mails usando o serviço;
  • Manutenção das Integrações com o Google (Webmasters e Analytics);
  • Funcionamento da integração com Correios e Meios de Pagamento (exceto instabilidades de rede e servidores integrados com lentidão ou time out).
  • Suporte técnico no uso das ferramentas administrativas do DinamicSite;
  • Treinamento do uso das ferramentas administrativas dos sites;
  • Manutenção do sistema DinamicSite;
  • Estatísticas de acesso;

8. Usar IMAP ou POP3?

Os e-mails podem ser lidos por webmail ou em clientes de e-mail (Outlook, Thunderbird, Apple Mail) em computadores, celulares e tablets. Quando se lê por webmail oou em celulares, os e-mails ficam na caixa postal e não são excluidos, porém acabam enchendo tais caixas.

Em clientes de e-mails, qundo usamos IMAP, uma cópia dos itens enviados também ficam registrados nos servidores, dentro da caixa postal. É bastante útil, porém ocupa espacó extra, especialmente quando se usam anexos.

Ao usar POP3, os e-mails não ficam ocupando espaço nas caixas postais, sendo direcionados exclusivamente aos clientes de e-mail e são excluidos da caixa postal definitivamente, da mesma forma que uma carta quando é entregue pelos Correios. É importante efetuar backup local dos e-mails recebidos e enviados!

Os e-mails possuem limites, tanto de espaço físico, quanto de quantidade de envio. E-mails no Gmail podem enviar até 500 (total) por dia. Serviços como Host Gator aceitam até 100 e-mails enviados por domínio, enquanto contas de e-mails na dreamhost aceitam até 100 e-mails por hora. Após atingido os limites, os e-mails são devolvidos definitivamente e a conta bloqueada até passar o período de cada serviço. Estes números não podem ser alterados.

Quem utiliza e-mails Dreamhost.com tem ainda uma situação diferente - usando IMAP, em 45 dias os e-mails são excluidos automaticamente dos servidores e, como estão conectados ao cliente, estes também desaparecem!! Solicitamos que utilizem POP3 nestas contas.