1. Quanto um site dinâmico ocupa de espaço?

Depende diretamente do conteúdo. O que mais consome espaço são imagens e arquivos para download incorporados ao site. O tamanho do sistema não é contabilizado nos cálculos de alojamento, porque, apesar de ocupar mais de 10 GB, é único para todos os sites.

2. É possível colocar um contador no site?

Sim, é possível, mas não se usa mais. Atualmente, o tráfego na internet é medido por programas de estatísticas de acessos. Temos gráficos quantitativos e qualitativos (exclusivos) que indicam a origem e o destino dos internautas e o que procuram quando chegam ao site.

3. Tenho um site antigo - não responsivo, que preciso fazer para atualizar?

Os sites antigos, gerados até 2012, não eram responsivos. Os sistemas administrativos não são compatíveis com os atuais, nem layouts. Tudo deverá ser refeito, aproveitando o banco de dados apenas. Necessita nova proposta de trabalho, pois esta transferência não está coberta pela manutenção. O prazo limite para os sites serem atualizados é 30/06/2018, quando os servidores antigos deixarão de funcionar.

4. Quem é o proprietário da página em caso de cancelamento do contrato?

Os sistemas administrativos, de rankeamento, de busca interna e as demais ferramentas são de propriedade da Agenzzia e não fazem parte do site. O layout e tudo o que for possível gravar a partir do navegador é do cliente. Com exceção de imagens com direitos autorais.

* Rotinas de buscas, sistemas especiais, integrações com buscadores não funcionam fora do alojamento do DinamicSite. Lojas Virtuais não são transferíveis.

Nota: em relação ao não pagamento da implantação, o cliente perde o direito de utilizar quaisquer imagens e conteúdo, a não ser o que já possuía anteriormente e foram enviados para o desenvolvimento. Isso inclui designs de aprovação.

5. Quais são os serviços de suporte a e-mails oferecidos pela Agenzzia-DinamicSite?

O suporte técnico oferecido aos clientes da Agenzzia/DinamicSite não inclui instalação de software cliente para e-mail (Outlook, Thunderbird etc), nem backup de e-mails ou recuperação de contas perdidas, apenas configuração para conexão com os serviços de entrega, ou seja, recebimento e envio de e-mails, criação de contas e trocas de senhas.
Para trocas de senhas por telefone, a equipe precisa da autorização do responsável pela empresa, cadastrado em nosso sistema.

O Suporte Técnico funciona de segunda à sexta-feira, nos horários: 9h às 12h/ 14h às 18h.

6. Quais serviços estão inclusos na manutenção mensal/anual cobrada pela Agenzzia/DinamicSite?

Serviços inclusos:

  • Manutenção e alojamento do site;
  • Alojamento de e-mails (exceto serviços de e-mail pagos. Por exemplo, Gmail e Outlook.com;
  • Criação e exclusão de contas de e-mails, senhas e grupos;
  • Suporte na configuração de clientes de e-mails em desktop (Outlook e Thunderbird);
  • Respostas de e-mails usando o serviço;
  • Manutenção das Integrações com o Google (Webmasters e Analytics);
  • Funcionamento da integração com Correios e Meios de Pagamento (exceto instabilidades de rede e servidores integrados com lentidão ou time out).
  • Suporte técnico no uso das ferramentas administrativas do DinamicSite;
  • Treinamento do uso das ferramentas administrativas dos sites;
  • Manutenção do sistema DinamicSite;
  • Estatísticas de acesso;


Serviços que NÃO estão inclusos – necessário proposta de trabalho ou custo/hora com valor presente:

  • Não oferecemos suporte na utilização de backups de e-mails, sistemas operacionais (Windows, iOS, Android, Linux);
  • Suporte para Word, Excel, Celulares e Tablets;
  • Backup de e-mails em poder de clientes;
  • Ajustes de layout : inclusão de objetos/blocos (links do Facebook, Instagram, Youtube etc); mudança de cores, fontes, posição e número de blocos, CSS; inclusão de catálogo eletrônico em site institucional; inclusão de loja virtual em site de catálogo eletrônico e/ou institucional; ajustes especiais de carrinho; inclusão de meios de pagamentos e de transporte (frete).
  • Mudanças de Logotipos;
  • Programações especiais (sistemas e ferramentas não existentes no DinamicSite);
  • Integração com sistemas de terceiros (chats, integração com sistemas de retaguarda, ERPs, CRMs, transportadoras, sistemas bancários/pagamentos;
  • Criação de formulários especiais (formulários que não contenham apenas campos de textos ou que possuam obrigatoriedade de mais de um campo de preenchimento e também destinatários específicos);
  • Transformação do site em responsivo;
  • Alteração no domínio do site;
  • Pagamento de Taxa de Registro de domínio - seja nacional ou internacional;
  • Mudança de ordem de apresentação de produtos em catálogos e menus;
  • Criação de banners;
  • Processamento de imagens;
  • Redação de textos;
  • Inclusão de conteúdo;
  • Criação e envio de e-mail marketing/newsletter não previstos em contrato;
  • Criação de pop-ups;
  • Criação de páginas de mídias sociais e/ou conteúdo de qualquer forma;
  • Relatórios especiais;
  • Novos treinamentos em menos de 12 meses.

* A Agenzzia/DinamicSite reserva o direto de não cobrar valores em casos especiais ou que esteja contratualmente cobertos.